segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Novidade na Tabletop Taulukko


E o mundo do RPG não para nem mesmo para o carnaval!

Vejam esta novidade para os mestres e jogadores que não podem ou não tem mais tempo para realizarem as mesas presenciais ou para os que viajaram para lugares diferentes mas bateu aquela vontade de fazer um fast play.

É isso mesmo estou falando de uma mesa virtual, a Tabletop Taulukko esta em sua versão 0.5 que chega com poucas alterações, a maioria correções de bugs, de segurança e de estabilidade. A grande novidade mesmo é a possibilidade de excluir campanhas.

Mas não é simplesmente uma exclusão. O conceito de campanha é a alma do Taulukko e não queríamos que ninguém apagasse uma campanha e se arrependesse em seguida. Veja como ficou:

Apagando e se arrependendo
Imagina que um mestre se desentende com os jogadores e, no momento de fúria, apaga a campanha. Não tem problema, ela não é automaticamente apagada. Todos recebem um e-mail avisando para salvarem seus personagens e dados e ela só será definitivamente apagada em 7 dias. Até lá, o mestre pode se arrepender e reverter o processo com um único clique.

Adotando uma campanha
Todos os jogadores são avisados, não somente para salvarem seus dados, mas também para adotarem a campanha se desejarem. A partir do quarto dia (faltando três dias para a campanha ser apagada), qualquer jogador terá a possibilidade de ?adotar? a campanha. Isso permite que, se algum jogador quiser encarar o capuz do mestre e tocar a campanha, será permitido. Afinal a campanha é de todos, se o mestre abandonar o navio às vezes tem alguém interessado em assumir o timão.

Além disso existem os Cursos Taulukko 2012!

Você pode aprender a procurar uma campanha para jogar, usar os recursos do sistema (macros! notas! fichas!), aprender a criar uma campanha como narrador, e a criar modelos de fichas de personagem para o seu sistema favorito! Tudo para você aproveitar ao máximo os recursos do Taulukko e se divertir ainda mais jogando RPG!

Para participar, escreva para taulukko@taulukko.com.br dizendo em qual curso quer estar presente. Simples assim.

As aulas serão feitas no Taulukko (online) em um domingo à tarde, a combinar assim que uma turma estiver fechada.
Curso I- Como jogar RPG online usando Taulukko
Curso II- Como mestrar RPG online usando o Taulukko
Curso III- Como criar modelos de fichas para jogar no Taulukko ? Básico
Curso IV- Como criar modelos de fichas para jogar no Taulukko ? Avançado

Estas e outras novidades você também pode ver no site www.taulukko.com.br

2 comentários:

Firo de Queiroz disse...

Muito Legal!!! Com toda certeza quero fazer os cursos III e IV.

Maíra disse...

Obrigada pela força na divulgação :)

Postar um comentário